Começo por saudar toda a Irmandade da Santa Casa de Amieira do Tejo, Corpos Sociais, Colaboradores, Utentes, seus Familiares, desejando a todos um Feliz e Próspero Ano de 2016.
Foi em Junho de 2001 que o Dr. Arménio Pestana chegou ao pé de mim e disse “Fernando vou concorrer a Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, gostava que tu pudesses fazer parte da minha lista.”
Eu, como tenho sido sempre um pouco modesto porque os estudos que tenho é apenas o exame da 4ª classe, pensei um pouco, e como sabia que na altura as coisas na Santa Casa não andavam a correr muito bem, decidi aceitar o convite a pensar que podíamos fazer qualquer coisa de interesse para a Santa Casa.
E hoje digo que em boa hora o fiz, porque graças a Deus com muitos sacrifícios, muitas horas de trabalho, com várias ajudas e até com alguns prejuízos para a nossa vida particular, conseguimos levar a cabo o que hoje está feito e à vista de todos, para bem dos nossos idosos e não só, porque hoje a Santa Casa da Misericórdia de Amieira é umas das principais instituições que dão algum emprego aos Amieirenses e não só.
Por isso é que hoje tenho um grande orgulho de fazer parte deste grupo e que Deus nos ajude a acabar o que temos projetado para o bem da Instituição.