No dia 31 de maio de 2015, celebrou-se na nossa Misericórdia o "Dia de Nossa Senhora das Misericórdias", sendo este, um dia muito importante para a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo.
O programa iniciou-se logo de manhã com a Celebração da Eucaristia Evocativa da Visitação na Capela da Misericórdia, celebrada pelo Sr. Padre. Joaquim Valente, que evocou a memória dos que já partiram e nos fez lembrar Maria, Mãe do Céu, e de todos nós e, as "Obras de Misericórdia" sete corporais e sete espirituais, assim como, o "Amor Misericordioso de Deus".
Este ano para surpresa de todos houve três grandes novidades.
A primeira, que dada a sua importância merece ser enaltecida, não só pelo trabalho gigantesco que tiveram todos os que nela participaram, como também para os familiares das suas fundadoras, como também, para a nossa Amieira. Trata-se da recuperação do Museu de Arte Sacra de Amieira do Tejo, cujo espólio encontravam-se nas instalações do antigo Salão Paroquial, num estado de degradação quase irrecuperável.
Deu gosto ver o rosto dos Amieirenses, rostos de admiração, de simpatia, de louvor e de apreço por este maravilhoso trabalho.
Façamos toda força para que este trabalho perdure no tempo e se desenvolva e aprofunde cada vez mais.
Esta exposição encontra-se patente ao público até final de Setembro nas antigas instalações do Centro de Dia de Amieira do Tejo.
A segunda novidade, também surpreendeu tudo e todos, trata-se da Exposição de Fotografia da Sandra Ventura, resultante da comemoração do Dia Internacional das Famílias.
Quanto à terceira novidade, fomos todos a bordo de uma viagem sensorial, apurando os nossos cinco sentidos, de forma inovadora e enriquecedora.
Finalizámos o dia com um maravilhoso lanche convívio onde não faltaram as quadras populares improvisadas por parte dos nossos utentes.
Para as nossas funcionárias, agradecemos o carinho, o apreço, o esforço, o empenho, a dedicação e profissionalismo para que nada nos falte.
O nosso Bem-haja a todos por esta "Viagem com História".